Oração da Prosperidade

Queridos amigos, hoje eu quero compartilhar com vocês uma oração afirmativa que estruturei especificamente para o pilar da prosperidade financeira.

Escolhi cada palavra com bastante critério e consciência, evitando termos que tocam em gatilhos sabotadores da prosperidade e inserindo termos que trazem maior significado, clareza e fortalecimento para esta oração.

A oração

Recursos financeiros abundantes vêm até mim em quantidades cada vez maiores, por diversas fontes e contínuas bases, e comigo permanecem para construção da minha riqueza e realização do meu propósito.

Como fazer a Oração da Prosperidade da forma correta

Antes de tudo é importante entender que a oração não é um tipo de simpatia que realizamos de forma supersticiosa para conseguirmos criar ou alterar uma realidade.

A oração direcionada para prosperidade é uma ferramenta espiritual que deve ser praticada de forma consciente e alinhada com os princípios estabelecidos pelo Criador, do contrário, ela até pode produzir algum efeito em nível material, mas inevitavelmente irá amplificar a capacidade de expressão das trevas que dominam a vida de todo aquele que está separado de Cristo.

As 3 chaves da oração

Existem três chaves fundamentais para prática eficaz desta e de qualquer outra oração:

Falar: A primeira chave

Você deve proferir essas palavras em voz alta, o suficiente para você mesmo ouvir.

Advertência

Se você fizer a oração da prosperidade (e qualquer outra) somente com a mente, irá descumprir o princípio da fé criadora que ensinada por Jesus em Marcos 11, onde ele enfatiza a necessidade de verbalizar as palavras que direcionamos para o objeto da nossa oração:

Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Marcos 11:23,24

Crer: A segunda chave

Você deve apoiar as suas palavras nas crenças que estão internalizadas em seu subconsciente em nível de convicção.

A primeira categoria de crença é que diz respeito a veracidade das escrituras e do ensino de Jesus.

A segunda categoria diz respeito as crenças que sustentam os 3 pilares da realização:

Ser, Fazer e Ter.

Os três pilares da realização

Ser

O Ser está relacionado com todas as suas crenças de identidade.

A identidade é a base que sustenta todos os pilares da sua vida, inclusive o pilar da prosperidade.

Fazer

O Fazer está relacionado com todas as suas crenças de capacidade.

Se você possui a consciência espiritual sobre quem você é, você sabe tudo o que você pode fazer em termos potenciais.

Ter

O Ter está relacionado com todas as suas crenças de merecimento.

O sentimento de não merecimento é o reflexo de algum problema de referencial paterno ou materno que evidencia a falta de consciência sobre quem você é enquanto ser espiritual.

Portanto, ser, fazer e ter, são os 3 pilares de todas as realizações.

Sentir: A terceira chave

Você deve ter refletido em seus sentimentos a convicção de que já recebeu o objeto de sua oração.

Para aqueles que receberam o poder de se tornarem filhos de Deus, essa convicção está fundamentada no seguinte versículo do livro de Efésios:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que (já) nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Efésios 1:3

As regiões celestiais fazem parte da dimensão da Eternidade, onde o tempo não existe, por isso, todos aqueles que se tornaram participantes da Nova Aliança, já foram abençoados com todos os tipos de bençãos em cada uma das áreas de suas vidas.

Você apenas se apropria das bençãos que já estão disponíveis na eternidade por meio da correta expressão da sua fé.

Você cria a sua realidade

Apesar do Movimento Novo Pensamento ter se “apropriado” do conceito de cocriação da realidade, ele já estava estabelecido nas escrituras milhares de anos antes do início deste movimento.

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.

Provérbios 18:21

Como seres espirituais que somos, temos uma grande autonomia no processo de manifestação da nossa realidade, e essa autonomia é determinada principalmente pelo elemento espiritual que chamamos de fé.

A fé opera por meio dos filtros criados por todas as crenças que estão internalizadas em nosso subconsciente em nível de convicção, e que são expressas por nossas palavras.

Palavra: O elemento criador da realidade

A palavra é a semente que se enraíza no subconsciente criando as crenças.

As crenças geram os pensamentos.

Os pensamentos geram os sentimentos.

Os sentimentos são expressos pela palavra.

A palavra cria a realidade.

A palavra é o princípio e o fim do processo espiritual que cria a realidade.

Eu (A Palavra) sou o Alfa (Alef) e o Ômega (Tav), o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13

No macrocosmo a Palavra já criou e consumou todas as coisas.

No microcosmo utilizamos a palavra para chamar à existência aquilo que já está consumado na Eternidade.

A fé do tipo de Deus

Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Romanos 4:17

Como ser espiritual criado à mesma imagem e semelhança do Criador, você também deve chamar à existência as coisas que não são como se já fossem.

Explicando a estrutura da Oração da Prosperidade

Recursos financeiros abundantes vêm até mim em quantidades cada vez maiores, por diversas fontes e contínuas bases, e comigo permanecem para construção da minha riqueza e realização do meu propósito.

Recursos financeiros abundantes vêm até mim:

Escolhi as palavras recursos financeiros no lugar de dinheiro porque, enquanto recursos financeiros tem relação com o suprimento de necessidades que são de fato legítimas, a palavra dinheiro tem um peso emocional negativo por estar atrelada a contextos e crenças negativas.

em quantidades cada vez maiores:

Todos nós temos um termostato financeiro que foi estabelecido de forma inconsciente com base em nossos referenciais que geralmente são pequenos.

Este termostato faz com que estejamos conformados com a quantidade de recursos que temos como ideal em nosso subconsciente, mesmo que muitas vezes estes recursos sejam limitados ou até mesmo insuficientes.

Declarar que os recursos chegam em quantidades cada vez maiores faz com que os limites desse termostato sejam elevados.

por diversas fontes:

Um dos princípios da prosperidade financeira é a diversidade de fontes de renda.

Se você observar a vida de pessoas que são realmente bem sucedidas materialmente, vai perceber que nenhuma delas possui apenas uma fonte de renda.

e contínuas bases:

Você também vai perceber que muitas das fontes de renda de pessoas ricas são fontes de renda passiva, provenientes do patrimônio que construíram ao longo do tempo.

e comigo permanecem:

Essa frase se refere a manutenção da riqueza que você está construindo.

Se você observar as pessoas que receberam grandes quantias de dinheiro sem estarem internamente preparadas, vai perceber que 99% delas perdem tudo em pouquíssimo tempo.

Ganhadores de loteria e jogadores de futebol são exemplos inquestionáveis.

para construção da minha riqueza:

Essa frase pode parecer egoísta para alguns, no entanto, ela diz respeito a sua capacidade de transbordar financeiramente na vida das pessoas que estão próximas de você.

Você só pode transbordar se estiver amplamente suprido em sua vida.

e realização do meu propósito:

A pobreza jamais poderá financiar um propósito.

Enquanto a pobreza limita e inviabiliza o propósito de Deus para sua vida, a riqueza sem propósito se torna apenas uma expressão ornamentada da pobreza existencial.

Prática

Agora que você já está consciente sobre essa oração e sobre todos os detalhes envolvidos, seja abençoado pela prática consistente daquilo que você aprendeu:

Oração da Prosperidade

Recursos financeiros abundantes vêm até mim em quantidades cada vez maiores, por diversas fontes e contínuas bases, e comigo permanecem para construção da minha riqueza e realização do meu propósito.

Aprofundando

Se você deseja entender com maior profundidade toda essa trama espiritual que determina o processo de manifestação da realidade, baixe gratuitamente o meu livro, Philadelphia – o Segredo da Vida.

Neste livro você vai entender como encerrar absolutamente todas expressões de desarmonia em sua realidade, permitindo que você manifeste uma realidade plenamente próspera.

Clique no link abaixo para ler gratuitamente:

Philadelphia – o Segredo da Vida. (Download)

Um forte abraço e até o próximo artigo.

#épossível

Publicado por

Diego O. Nogueira

Autor do livro Philadephia - O Segredo da Vida e fundador do Ministério Philadelphia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *